quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Promotor José Junseira quebra impasse entre HCR e Secretaria de Saúde

Aconteceu no noite desta quarta-feira (27), mais uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e o HCR, onde ficou decidido que a secretária de Saúde vai efetuar depósito até a próxima sexta-feira (01), o valor exigido pela Santa Casa de 77 mil. O Promotor que intermediou as negociações relatou que a secretária de Saúde teria feita a retenção deste valor acreditando que seria devido, mas a direção do Hospital acredita que não, e como não foi formalizado um processo administrativo o Promotor pediu a secretária que liberasse a verba, e que se instale um processo administrativo, e se ao final do processo for verificado o débito caberá ao Cristo devolver o valor a Secretaria Municipal. O Promotor Junseira também relatou que era uma coisa simples, mas que estava travando as negociações, diante do acordo o Hospital a partir desta quinta-feira (28), volta a atender normalmente.

Read more »

Lutadora baiana, Amanda Nunes é a mais nova contratada do UFC

                               amandanunesinvc
De acordo com a jornalista A.J. Perez, do canal Fox Sports americano, Amanda Nunes é a mais nova integrante do elenco do UFC, que pretende expandir ainda mais o MMA Feminino. Baiana de Pojuca, ela é uma das grandes revelações do esporte. Nos Estados Unidos desde 2011, quando deixou a Bahia para nocautear as rivais no Strike Force, a atleta atualmente faz parte do Invicta FC, evento exclusivo para mulheres.
Ela tem luta marcada para o dia 5 de abril, contra Kaitlin Young, mas não se sabe se o UFC vai permitir o combate. Além de Amanda Nunes, outras três devem se juntar ao time de lutadores do Ultimate: Germaine de Randamie, Julie Kedzie e Sarah Kaufman.
O UFC já conta com Ronda Rousey, campeã peso-galo, Liz Carmouche, Miesha Tate, Cat Zingano, Alexis Davis e Sarah McMann. A primeira luta entre mulheres foi realizada na madrugada deste domingo (24), no UFC 157, quando Ronda finalizou Carmouche no primeiro round e manteve o cinturão que lhe foi dado. Além de Amanda Nunes, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Ednaldo Lula e Lyoto Machida são outros baianos no evento. Lyoto, por sua vez, é radicado no Pará. Júnior Cigano, ex-campeão dos pesados, é catarinense, mas radicado em Salvador.

Read more »

Após ser enterrado vivo pela mulher, homem escapa e é preso

 
Um homem de 37 anos foi preso depois ter sido enterrado vivo pela mulher e ficar sob a terra por quase 17 horas no último domingo na cidade de Marilac, região leste de Minas Gerais. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, José Roberto Pereira descobriu, no momento em que dava queixa de agressão contra a mulher, que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, por tentativa de homicídio em 1999, em Belo Horizonte. De acordo com a PM, Pereira e a mulher, Graciele Tomaz, 25 anos, teriam discutido. Mais tarde, ela teria dado uma paulada na cabeça do marido enquanto ele dormia. Ao acordar no dia seguinte, o homem percebeu que estava amarrado e enterrado em uma cova ao lado da casa deles.
Ainda de acordo com a polícia, após ficar as quase 17 horas enterrado com a cabeça para fora da cova, a vítima conseguiu escapar e pedir ajuda. Para o soldado Gilberto Oliveira, do 43º Batalhão da Polícia Militar de Governador Valadares, para onde a ocorrência foi encaminhada, a situação é inusitada. “Eu já sabia de casos de pessoas que foram dar queixa na polícia e que descobriram que tinham dívida com a Justiça, mas ser enterrado vivo pela própria mulher eu nunca tinha visto”, ressaltou. Segundo informações da Polícia Militar, familiares de José Roberto relataram que a cova de um metros de profundidade e 80 centímetros de largura, teria sido aberta por Graciele. Ainda de acordo com a polícia, ela é suspeita ainda de ter roubado um celular e mais R$ 200 do marido. Ela está foragida. Já o marido foi encaminhado ao presídio de Governador Valadares. Terra

Read more »

Cleo Pires posa de lingerie e fala sobre sexo: 'Extremamente importante'

Cleo Pires é a capa da revista "GQ Brasil" do mês de março. A atriz de "Salve Jorge" fez um ensaio sensual para a publicação na suíte do Hotel Tivole, em São Paulo. Ela contou em entrevista que não se acha linda e revelou qual parte do seu corpo mais gosta. "Dependendo do dia, acho a minha boca bonita. Mas na verdade tento não olhar muito pra ela... Eu sou mais sexy do que bonita", disse. Sem pudores para falar sobre sexo, Cleo acredita que o ato pode resultar em coisas positivas para o cotidiano de uma mulher. "Extremamente importante. A energia sexual é a mais poderosa que existe e pode gerar coisas maravilhosas, na cama e fora dela", ressalta. A filha de Glória Pires e Fábio Júnior também aproveita a entrevista para lembrar momentos de sua infância e adolescência. Cleo admitiu que costumava se envolver com os filhos dos empregados de sua família. "Eu era uma criança muito sexual. Namorava todos os filhos das babás, das cozinheiras. A babá que ficou mais tempo comigo foi a Teia. Ela me levava para a Pavuna e eu namorava o filho dela, o Bruno. Depois um amigo do Bruno. Tinha também o caseiro, Zezinho, por quem eu era apaixonada", revela.

Cleo Pires está solteira desde o fim do casamento de quatro anos com o publicitário João Vicente de Castro, anunciado em dezembro. Os dois já declararam se sentem um carinho grande um pelo outro. No Carnaval, o ex-casal foi visto em clima de intimidade em um camarote da Marquês de Sapucaí. Apesar da boa relação, tudo indica que a fila já andou. Na noite desta segunda-feira (26), João Vicente trocou beijos com a jogadora de vôlei Maria Clara Salgado, em uma rua do Jardim Botânico, na zona sul do Rio.Sem perceber que estava sendo fotografado, ele protagozinou cenas de carinho encostado em um carro. (Msn)

Read more »

Revolta no Centro de Itapetinga

O carro que passa recolhendo o lixo durante a noite, derramou bastante  óleo pela Rua J.J. Seabra, nas primeiras horas desta quarta-feira (27), as mentes brilhantes mandaram jogar uma areia fina para cobrir o óleo. Mas veja só o resultado, a pueira cobriu carros, invadiu residências e até um Chalé.







Read more »

Frase da semana:“O que a secretária de saúde fala não se escreve, mas o que eu falo pode escrever”

“O que a secretária de saúde fala não se escreve, mas o que eu falo pode escrever”
Dr. Gilvan diretor médico do HCR, se referindo a Secretária de Saúde que não honra acordos firmados. Zoraíde no rádio jornal disse que não é mentirosa e exigiu respeito. 
Na queda de braço entre a Prefeitura e o Hospital, está sobrando para os pacientes. Lembra do provérbio popular: A corda quebra sempre do lado mais fraco. O prefeito sumiu e a Secretária não sabe onde vai arranjar dinheiro para pagar. Resumo da história: A saúde está um caos.

Read more »

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Itapetinga: Prefeitos poucos interessados poucos interessados na crise da região

Poucos prefeitos das cidades do território do médio Sudoeste compareceram a reunião com representantes do Governo do Estado para opinar e planejar alternativas para tirar a região da crise depois do fechamento da Azaléia. Demonstram que não acreditam em alternativas e nem em planejamento.

A subsecretária da SETRE Olívia Santana coordenou a reunião
Na reunião convocada pelo governo do estado nesta manhã de terça-feira (26) na Câmara de Vereadores, até o Prefeito José Carlos enviou o vice para representá-lo. O evento que visava discutir o planejamento de ações do governo para reduzir o impacto da crise com o fechamento da Azaléia, contou apenas com as presenças dos Prefeitos de Firmino Alves Lero Cunha, de Itambé Ivan Fernandes e Menininha prefeita de Maiqunique. Também marcaram presença vereadores de Itapetinga e o vice Reitor da UESB José Luiz Rech.
Prefeitos de cidades atingidas como Macarani, Itororó e Caatiba não deram as caras. Na parte da tarde os representantes da SETRE e SEPLAN ouviram dos empresários no auditório da UESB as propostas para ocupação dos galpões vazios.
Olívia Santana atual subsecretária da Secretaria do Trabalho afirmou que o governo pretende fazer planejamento para implantação de cadeias produtivas do leite e da carne. No leite a intervenção poderá ser a criação de várias cooperativas na região para explorar derivados. Quanto à carne os técnicos pensam em fortalecer um Frigorífico e criar centrais com câmaras frigoríficas nas cidades do território para comercializar as carcaças bovinas.
O Fórum de entidades e Associação das Indústrias de Itapetinga estão finalizando documento para enviar ao Governador Wagner com as principais sugestões da classe.



Fotos e Informações de César Soares do Tribuna de Itapetinga

Read more »

Reitoria da Uesb perde força e importância junto ao Governo da Bahia

                                  
O professor Paulo Roberto, reitor da Uesb, não conseguiu dar visibilidade a sua gestão. Circula nos bastidores, que a posição política dúbia do ex-reitor Abel Rebouças, tem prejudicado o atual reitor que não consegue se aproximar de quem tem poder de decisão no Governo Wagner.
O ex-reitor e deputado federal Waldenor Pereira (PT), e o deputado estadual José Raimundo (PT), enxergaram a fragilidade do grupo de Rebouças e avançam para retomar a reitoria da instituição. Nos bastidores o nome da professora Ana Angélica, surge como favorita na sucessão da reitoria.
Resenhageral

Read more »

Fundação José Silveira seria a salvação para Hospital Cristo Redentor?

Com a briga que se arrasta há anos entre Administração Municipal, representada pela Secretária de Saúde e Hospital Cristo Redentor a população de Itapetinga é a principal prejudicada.
O Hospital Cristo Redentor vem se arrastado para atender a população de Itapetinga e região, diretores da Entidade reclamam da falta de apoio da prefeitura municipal de Itapetinga e não cumprimento de acordos firmados, inclusive na presença do Representante do Ministério Público Estadual, um verdadeiro “jogo do empurra empurra”.
A “cura desta doença” que assola o Hospital Cristo Redentor não seria uma parceria com uma fundação reconhecida em todo Estado da Bahia e no Brasil como a Fundação José Silveira?
Essa ideia já chegou a ser cogitada pelo ex-diretor do HCR Dr. Reinaldo, mas teve resistência de outros médicos, que não adotaram a ideia de forma agradável, segundo alguns médicos com esta parceria poderia cessar alguns benefícios de médicos mais antigos.
O que mudaria com a Fundação José Silveira no Comando do Hospital Cristo Redentor?
Contratar pelo regime celetista, manter quadro de excelência no hospital, cumprimentos de plantões integralmente pelos médicos e outros profissionais, administração sem interferência política, e com atendimento através do SUS. Essas são algumas das vantagens apontadas pelos defensores da Fundação José Silveira.
O que é a Fundação José Silveira?
A Fundação José Silveira foi criada efetivamente em 1988, mas seu trabalho humanístico, social e de saúde já vem sendo feito desde 1937, com a criação do IBIT. A FJS é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, de natureza científico-cultural que objetiva, através de seus empreendimentos, alcançar os melhores padrões de qualidade para servir à comunidade. É atualmente composta por oito unidades:
- IBIT – Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose
- Instituto Baiano de Reabilitação (IBR)
- Hospital Santo Amaro (HSA)
- Laboratório José Silveira (LJS)
- Gerência de Projetos de Saúde (GPS)
- Gerência de Segurança e Meio Ambiente (GSMA)
-Hospital São Judas (Jequié)
-Hospital Municipal de Poções
Na década de 80, diante da crise financeira e sob a perspectiva de ver as portas do IBIT fechadas, um grupo de empresários conscientes e solidários com a obra de Prof. Silveira criou a Fundação. O intuito era disponibilizar vários serviços médicos no âmbito privado, através do Hospital Santo Amaro (antigo Hospital do Tórax), do Laboratório José Silveira e da Gerência de Segurança e Meio Ambiente, cujos resultados passaram a dar apoio aos serviços de caráter especificamente filantrópicos da Instituição.
A Fundação José Silveira mantém como unidade-mãe o IBIT e emprega cerca de 3.000 colaboradores, voltada especificamente para a prestação de serviços na área de saúde. Além disso, a instituição mantém os princípios da filantropia, com direcionamento principal para o combate à tuberculose e atuação na atividade social.

*Por Diego Rodrigues

Read more »

Naturistas fazem ato no Ibirapuera pela liberdade da nudez

Grupo naturista realizou manifestação na praça da Paz, no parque do Ibirapuera, manifestantes atraíram a atenção de curiosos que passavam pelo parque. Manifestantes sentaram-se em círculo durante o ato.





Read more »

Escolas do campo em estado precário em Itambé

A Secretaria Municipal de Educação realizou durante todo o mês de janeiro um levantamento para identificar a situação física e pedagógica das unidades de ensino do município, deixadas pela ex-gestão. Inúmeras irregularidades foram constatadas, principalmente nas escolas localizadas nas regiões rurais. As falhas vão desde a falta de infraestrutura adequada para a realização do processo ensino-aprendizagem até a ausência de serviços de água e energia.
A Coordenadora das Escolas do Campo, Lunalva Lima, foi quem visitou as unidades instaladas nas regiões rurais. Segundo ela, as péssimas condições das estruturas impedem o adequado funcionamento de alguns destes espaços. “Encontramos escolas sem reboco nas paredes, sem banheiros e com rachaduras expostas nos prédios”, conta.
A coordenadora elenca outros problemas encontrados, tais como a falta de água e energia em algumas unidades, impossibilitando a higienização pessoal e do ambiente. Situação que, segundo ela, acabou por dificultar também o uso de aparelhos e recursos tecnológicos durante as aulas e o bom andamento do ano letivo. “Verificamos que a rede de energia passava em frente a algumas escolas, mas não houve interesse da ex-gestão para a ligação. Toda essa realidade motivou os alunos a evadirem ou se transferirem para colégios na sede do município”.
Para resolver esta problemática, dando consequentemente mais conforto e segurança a comunidade estudantil, a Prefeitura Municipal de Itambé, por meio da Secretaria de Educação, vai reformar as unidades de ensino em que o estado é crítico. O secretário de Educação, o professor Jota Brandão, diz que a intenção do novo governo é oferecer uma melhor qualidade de ensino a alunos e professores das regiões rurais.
O prefeito Ivan Fernandes sustenta que, já nesses primeiros dias de mandato, tem se esforçado para melhorar as condições de vida da população rural. “Estamos realizando a recuperação das estradas vicinais, medida que vai facilitar a locomoção dos estudantes que residem no campo e estudam na zona urbana. E nos próximos dias, vamos promover a reforma das escolas rurais”, conclui.
Com informações da Assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Itambé.


Read more »

domingo, 24 de fevereiro de 2013

‘Salve Jorge’: Foragida da polícia, Wanda vai voltar ao Rio de Janeiro disfarçada

A situação de Wanda (Totia Meirelles) ficará muito complicada depois de sua prisão em ‘Salve Jorge’. Durante uma conversa com a colega da delegacia, Helô fica sabendo que Wanda é responsável por mandar meninas para trabalhar no exterior e, com isso, passa a desconfiar ainda mais.
Longe da prisão e com medo das investigações sobre o tráfico de bebês e sem poder continuar cuidando do esquema criminoso, ela pedirá uma licença à Justiça para viajar. Mas com puco tempo voltará ao Rio, dessa vez, disfarçada. Esperta, Helô não dará trégua e dificultará a vida da mafiosa.

Read more »

“Tenho 82 anos e faço sexo quase todo dia”, revela apresentador Silvio Santos

O apresentador Silvio Santos soltou mais uma de suas pérolas durante seu programa que vai ao ar no domingo (24). Depois de perturbar o humorista Carlos Alberto Nóbrega perguntando se ele não tinha vergonha por ser mais baixo que a noiva, Jacqueline Meirelles, Silvio Santos fez a piada de si mesmo.
Durante o bate-papo, ele afirmou que faz sexo quase todos os dias. “Eu tenho 82 anos e faço sexo quase todo dia. Quase segunda, quase terça, quase quarta…”, revelou.

Read more »

Gastos da Assembleia com deputados somaram R$ 286,9 milhões

Início de ano na Assembleia Legislativa da Bahia é também o momento da caça aos cargos administrativos e partidários. Os cargos podem render aos 63 deputados verba extra para contratar pessoal que chega a custar aos cofres públicos mais de R$ 20 milhões ao ano. Além dos recursos extras, parlamentares recebem verba de gabinete de R$ 78 mil/mês para contratar pessoal. Até agora foram preenchidas 41 dessas “vagas” entre a mesa, cargos de corregedor, procurador, ouvidor, líderes e vice-líderes. Cada cargo e função com uma verba adicional para pessoal. Falta a instalação das comissões permanentes, o que deve ocorrer esta semana, e das cinco especiais. Pode, ainda, haver a criação de subcomissões. Cada presidente de comissão pode receber até R$ 28 mil por mês para contratar assessores. Para subcomissões a verba é de R$ 12 mil. Leia mais em A Tarde.

Read more »

No último Ângelus, Bento XVI diz que ‘vai continuar servindo a Igreja’

O Papa Bento XVI realizou neste domingo seu último Ângelus, em que ofereceu sua bênção aos fiéis. “O senhor me chama para subir o monte para me dedicar a oração. Vou continuar servindo a Igreja, com o mesmo amor”, afirmou o Papa. Em mensagem lida antes da oração do Ângelus, Bento XVI refletiu sobre um trecho do Evangelho e disse que continuará a servir a Igreja “com o mesmo amor, mas de modo adequado às minhas forças e à minha idade”. Milhares de pessoas comparecem à praça de São Pedro para a Hora do Ângelus. De acordo com a Santa Sé, quase 200 mil pessoas estiveram presentes durante audiência dominical, na qual Bento XVI rezou o Ângelus na janela de seus aposentos no Palácio Pontifício, no Vaticano. No final, o Papa se despediu em português. “Obrigado pela vossa presença e todas as manifestações de afeto e solidariedade aos que estão me acompanhando nesses dias.” Leia mais no G1.

Read more »

Trio é preso por tráfico de drogas: em Camacan

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo por volta das 5 horas deste sábado (23), no Auto do Sumaré, Cidade Alta. Uashigton Santos Silva, 30 anos, Magno do Nascimento (Sasá), 23 anos e sua esposa, Ana Claudia Osório de Jesus, 18, foram detidos por uma guarnição da Polícia Militar, enquanto ainda dormiam. Com o trio foram encontrados um notebook, quatro celulares, uma pequena quantidade de maconha, um DVD, um botijão de gás, um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos e R$ 981 reais em dinheiro. Uasghton foi preso na casa vizinha e negou participação com o tráfico o que foi refutado pelas autoridades policiais. Magno que estava em poder de todos estes produtos, inclusive a muamba, vive maritalmente com Ana Claudia há quatro anos. Ele alegou que a mulher não tem ligação com o tráfico de drogas e não apoia o que o ele vive fazendo. Os acusados foram apresentados na delegacia, na sequência encaminhados para o sistema penitenciário de Itabuna, onde responderão por tráfico de drogas, e porte ilegal de arma de fogo. As prisões foram efetuadas pelo Tenente Emerson, Sargento Sampaio e Almir do setor de missões especiais. http://www.otempojornalismo.com.br/v1/

Read more »

Senador quer castração química de estupradores de crianças e adolescentes

  Ivo Cassol quer tolerância zero contra estupradores de crianças e adolescentes. O senador do PP de Rondônia apresentou um projeto de lei, já em tramitação, determinando a castração química de violentadores  reincidentes de menores de idade. O texto propõe que, nas primeiras duas vezes em que cometer o crime, o réu pode optar por substituir a pena de reclusão pela castração química — ou seja, um tratamento médico para deixá-lo impotente. Caso o criminoso reincida o juiz pode determinar a castração compulsória. Cassol queria, na verdade, a mutilação peniana do agressor, mas isso a Constituição não permite. A propósito, o notório Ivo Cassol acaba de ser condenado por imbrobidade, acusado de compra de votos nas eleições de 2006. Em relação a este crime, Cassol deve pensar em remédios mais brandos para resolvê-los. Prefere, neste caso, não cortar o mal pela raiz.

Emissoras proibidas de exibir atrações com pessoas fumando ou bebendo

Cena que seria proibida pela lei
Um esdrúxulo projeto em tramitação na Câmara quer proibir que as emissoras de televisão exibam atrações em que apareçam pessoas fumando ou ingerindo bebidas alcoólicas. A proposta de Wilson Filho (PMDB-PB) prevê uma multa diária de 100 000 reais a quem descumprir a determinação. A Anvisa já decidiu comprar a briga pela aprovação do projeto. Por Lauro Jardim

Read more »

Adesão à base do governo Jaques Wagner racha três partidos na Bahia

Em adesão ao projeto governista, três partidos seguem em clima de racha no estado. Após ingressar recentemente na base do governo Jaques Wagner, o PSC e o PR devem sofrer baixas, reduzindo o número de representantes na Assembleia Legislativa. Os deputados Elmar Nascimento e Sandro Régis acionaram a justiça para conseguir a desfiliação do PR e nesta sexta-feira (22) o deputado Targino Machado, que já havia sinalizado a tendência de sair do PSC, ratificou que dará entrada na próxima semana no processo em que pede ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o seu afastamento do partido. Além destes dois partidos, o PRP com dois representantes, os deputados Bruno Reis e Jurandi Oliveira (que entrou na suplência no final do ano passado), também convive com situação inusitada e deve ser impactado com a saída de um deles nos próximos meses. Reis que faz oposição ao governo estaria se preparando para deixar o partido. Com isso, quatro parlamentares devem mudar de ninho partidário, expondo o quadro de divisão nos cenários das legendas. O PRP está dividido, já que Bruno Reis continua como um dos fortes opositores ao governo, enquanto Jurandi Oliveira já sinalizou que seria governista. (Tribuna da Bahia)

Read more »

Ônibus com cerca de 60 passageiros pega fogo no centro de Feira de Santana. Ninguém fica ferido

Um ônibus propriedade da empresa 18 de setembro, que atua no transporte urbano, da cidade de Feira de Santana, pegou fogo por volta de 10 horas de sexta-feira (22/2), na avenida Senhor dos Passos em frente a prefeitura, no centro comercial.  As chamas atingiram a fachada de uma loja e os fios de eletricidade, deixando a área sem energia, por alguns minutos. Viaturas do Corpo de Bombeiro teriam chegado no local 30 minutos após o início do fogo, demora atribuída  por um oficial da corporação pelo fato da equipe estar trabalhando em outra ocorrência no bairro Jardim Cruzeiro. A água da viatura acabou antes das chamas serem debeladas. O gerente administrativo da empresa  de ônibus,  Roque Alves,  que esteve no local, disse, de acordo com o site Acorda Cidade,   que não estaria descartada a suspeita de que o incêndio possa ter sido uma sabotagem. Ele afirmou que esse é o segundo veículo da linha Feira IX que é incendiado e que nessa linha existe um grande volume de transporte clandestino. Cerca de 60 passageiros que viajavam no ônibus conseguiram sair do veículo sem sofrerem ferimentos.

Read more »

Gil Rugai é condenado pela morte do pai e madrasta

Acusado de matar o pai e a madrasta a tiros no dia 28 de março de 2004, Gil Rugai foi condenado na tarde desta sexta-feira (22) pelo crime de duplo homicídio por motivo torpe. A decisão foi proferida pelo juiz às 16h30 no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, depois de cinco dias de julgamento.

O conselho de sentença - formado por cinco homens e duas mulheres - decidiu pela condenação do ex-seminarista. Ele foi considerado culpado pelo assassinato do pai, Luis Carlos Rugai, 40, e da madrasta, Alessandra Troitino. A pena ainda não foi definida. Gil Rugai também é julgado por estelionato, acusado de desfalcar a empresa do pai, uma produtora de vídeos.

O júri entrou no quinto dia com os debates entre acusação e defesa. O réu chegou por volta das 10h ao local e entrou pelos fundos do prédio. O julgamento recomeçou às 10h56m. O debate teve início com o promotor Rogério Leão Zagallo. Ao chegar ao Fórum da Barra Funda, ele declarou que espera que Gil saia do tribunal do júri “condenado e preso”.

Zagallo começou lendo o depoimentos de testemunhas na época do inquérito policial. Zagallo quis demonstrar que Gil Rugai era agressivo e revanchista. O promotor deu destaque para dois depoimentos. Um era o de um funcionário da produtora. Gil Rugai disse a ele, numa conversa de bar, segundo o depoimento, que seria melhor que o pai morresse.

Outro depoimento é o da gerente de um banco, que falou que a empresa de Rugai tinha problemas por falsificação de cheques. "Gil Rugai disse a amigos: Eu seria mais feliz se meu pai morresse”, disse o promotor.

Em sua participação, o promotor de Justiça disse não haver dúvidas que Gil Rugai era culpado pelos assassinatos do pai e da madrasta, e que os matou por ter falsificado cheques da empresa de Luis Carlos, causando um desfalque de cerca de R$ 100 mil. Disse, ainda, que o crime não pode ter sido cometido por outra pessoa que não o réu.

Em seguida, o advogado Marcello Feller fez questão de dizer aos jurados o quanto eles eram importantes e criticou o promotor. “Vamos falar de provas, porque a acusação só falou do perfil do Gil”. Em seguida, o defensor apresentou uma linha do tempo, tentando mostrar aos jurados a cronologia do crime. (Correio)

Read more »

Radialista que criticava políticos é morto no Ceará

O radialista Mafaldo Bezerra Góis, de 51 anos, foi assassinado nesta sexta (22) em Jaguaribe, cidade a 300 quilômetros de Fortaleza. Segundo testemunhas, ele levou cinco tiros quando se dirigia para a Rádio Jaguaribe FM, localizada no centro da cidade, na qual apresentava um programa político diário.

O radialista teve morte imediata - os disparos lhe atingiram a cabeça, os braços e as costas. Nenhuma das cápsulas foi localizada, mas tudo indica que os tiros partiram de um revólver calibre 38. A suspeita da polícia local recai sobre dois pistoleiros tenham cometido o crime - e que fugiram numa motocicleta.

Mafaldo já havia registrado queixa na Polícia Civil, dizendo-se ameaçado de morte - mensagens com ameaças foram depois localizadas em seu celular. A suspeita da polícia é que o ataque foi encomendado. Um inquérito foi aberto pelo titular da Delegacia Regional de Jaguaribe, Edmar Granja, para apurar o crime. Uma das primeiras tarefas é localizar a origem das ameaças encontradas no celular.

Em seu programa, Góis vinha fazendo críticas a políticos locais. Ele era popular e seu programa tinha grande audiência na região. A diretora artística da Jaguaribe FM, Jaqueline Leite, informou que seu programa era o mais ouvido da emissora. Ele ia ao ar de 11h ao meio-dia. O corpo do radialista será sepultado neste sábado em Iguatu, no interior do Estado, a 380 quilômetros de Fortaleza.

Ao que tudo indica, a morte do radialista cearense é a primeira ocorrida no País, em 2013, claramente relacionada à sua tarefa como jornalista. No ano passado, com 4 vítimas fatais, o Brasil foi considerado pelo Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ), de Nova York, o quarto pior país do mundo para o jornalismo, atrás de Síria, Irã e Paquistão.

Read more »

Obama pede que Suprema Corte revogue lei que impede casamento gay

O governo de Barack Obama pediu nesta sexta-feira (22) ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos que declare inconstitucional a lei federal que define o casamento como "a união entre um homem e uma mulher" quando for decidir sobre o assunto, em junho, noticia o Terra. Um dos documentos entregues pelo Departamento de Justiça ao Supremo com entendimentos legais sobre as uniões entre pessoas do mesmo sexo, questiona a constitucionalidade da Lei de Defesa do Casamento, de 1996, que define o casamento como "a união entre um homem e uma mulher" e à qual Obama se opôs publicamente em várias ocasiões. "A oposição moral ao homossexualismo, embora possa refletir opiniões pessoais profundas, não é um objetivo de política legítimo que possa justificar o tratamento desigual dado às pessoas gays", apontou o advogado-geral dos EUA, Donald Verrilli, no documento. Ainda segundo o portal, Verrilli ressaltou ainda que a lei nega aos casais homossexuais uma série de benefícios federais válidos para as uniões heterossexuais.(Bahia Notícias)

Read more »

'Não vai trazer grandes mudanças', diz Dom Geraldo sobre novo Papa

O cardeal arcebispo émérito de Salvador, Dom Geraldo Majella Agnelo, vai participar pela segunda vez do conclave que irá escolher um novo Papa. Para ele, o novo pontífice será conservador e não deve promover grandes mudanças na Igreja Católica.

“Todo Papa tem que ter a parte conservadora. Nenhum Papa vai trazer grandes mudanças. O que vai modificar é algum aspecto da disciplina, mas isso é normal. O dogma não vai ser mudado", disse, entrevista ao G1. Dom Geraldo vai viajar para Roma no próximo domingo (24) para participar da escolha do novo Papa, ainda sem data para marcada. (G1)

Read more »

Dilma chega à Nigéria para encontros com autoridades locais

Na visita da delegação brasileira à Nigéria também está agendado um encontro empresarial entre executivos dos dois países. Dilma participará do encerramento do encontro. A presidente volta a Brasília no fim da noite de sábado, encerrando a passagem de três dias pela África. Além da Nigéria, a presidente esteve na Guiné Equatorial, onde participou, na sexta-feira, da 3ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo América do Sul-África (ASA). (G1)

Read more »

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

foto


Read more »