terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Itapetinga: Prefeitos poucos interessados poucos interessados na crise da região

Poucos prefeitos das cidades do território do médio Sudoeste compareceram a reunião com representantes do Governo do Estado para opinar e planejar alternativas para tirar a região da crise depois do fechamento da Azaléia. Demonstram que não acreditam em alternativas e nem em planejamento.

A subsecretária da SETRE Olívia Santana coordenou a reunião
Na reunião convocada pelo governo do estado nesta manhã de terça-feira (26) na Câmara de Vereadores, até o Prefeito José Carlos enviou o vice para representá-lo. O evento que visava discutir o planejamento de ações do governo para reduzir o impacto da crise com o fechamento da Azaléia, contou apenas com as presenças dos Prefeitos de Firmino Alves Lero Cunha, de Itambé Ivan Fernandes e Menininha prefeita de Maiqunique. Também marcaram presença vereadores de Itapetinga e o vice Reitor da UESB José Luiz Rech.
Prefeitos de cidades atingidas como Macarani, Itororó e Caatiba não deram as caras. Na parte da tarde os representantes da SETRE e SEPLAN ouviram dos empresários no auditório da UESB as propostas para ocupação dos galpões vazios.
Olívia Santana atual subsecretária da Secretaria do Trabalho afirmou que o governo pretende fazer planejamento para implantação de cadeias produtivas do leite e da carne. No leite a intervenção poderá ser a criação de várias cooperativas na região para explorar derivados. Quanto à carne os técnicos pensam em fortalecer um Frigorífico e criar centrais com câmaras frigoríficas nas cidades do território para comercializar as carcaças bovinas.
O Fórum de entidades e Associação das Indústrias de Itapetinga estão finalizando documento para enviar ao Governador Wagner com as principais sugestões da classe.



Fotos e Informações de César Soares do Tribuna de Itapetinga

0 comentários:

Postar um comentário